Iniciamos o trabalho da Páscoa com a música do coelhinho:
Coelhinho
De olhos vermelhos,
De pelo branquinho,
De passo ligeiro,
Eu sou coelhinho.
De pelo branquinho,
De passo ligeiro,
Eu sou coelhinho.
Sou muito assustado,
Porém sou guloso.
Por uma cenoura
Já fico manhoso.
Porém sou guloso.
Por uma cenoura
Já fico manhoso.
Eu pulo pra frente;
Eu pulo pra trás;
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais!
Eu pulo pra trás;
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais!
Comi uma cenoura
Com casca e tudo,
Tão grande ela era!
Fiquei barrigudo.
Com casca e tudo,
Tão grande ela era!
Fiquei barrigudo.
Depois de ler, cantar e dançar a música, fizemos uma análise oral dos adjetivos existentes na letra e de seus respectivos substantivos.
Depois os alunos pintaram um desenho referente ao tema.
Conversamos sobre o significado da Páscoa, sua origem, a razão do coelho ser seu representante e do comércio que envolve esta data.
Após ensiná-los sobre as características de uma carta: data, saudação, corpo, despedida e assinatura, os mesmos escreveram uma carta para o coelhinho, foi realizado um trabalho individual de refacção da mesma e finalizando passaram a limpo em um papel de carta.
A professora de arte desenvolveu um envelope de E.V.A. em formato de coelhinho junto com as crianças, as cartas foram colocadas dentro de seus respectivos envelopes e "enviadas" para o coelhinho.
No dia seguinte, o professor de educação física realizou um caça ao tesouro. Quando o tesouro foi encontrado, para a surpresa de todos, a caixa estava cheia com os envelopes de E.V.A., cada um com um ovo dentro.
No dia seguinte, o professor de educação física realizou um caça ao tesouro. Quando o tesouro foi encontrado, para a surpresa de todos, a caixa estava cheia com os envelopes de E.V.A., cada um com um ovo dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário