Translate

sábado, 30 de março de 2013

Páscoa

Os alunos encantam-se e divertem-se muito com o mundo da fantasia, da imaginação, mas o mais interessante é o quanto eles podem aprender com isso.

Iniciamos o trabalho da Páscoa com a música do coelhinho:


Coelhinho


De olhos vermelhos,
De pelo branquinho,
De passo ligeiro,
Eu sou coelhinho.
Sou muito assustado,
Porém sou guloso.
Por uma cenoura
Já fico manhoso.
Eu pulo pra frente;
Eu pulo pra trás;
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais!
Comi uma cenoura
Com casca e tudo,
Tão grande ela era!
Fiquei barrigudo.

Depois de ler, cantar e dançar a música, fizemos uma análise oral dos adjetivos existentes na letra e de seus respectivos substantivos.

Depois os alunos pintaram um desenho referente ao tema.

Conversamos sobre o significado da Páscoa, sua origem, a razão do coelho ser seu representante e do comércio que envolve esta data.

Após ensiná-los sobre as características de uma carta: data, saudação, corpo, despedida e assinatura, os mesmos escreveram uma carta para o coelhinho, foi realizado um trabalho individual de refacção da mesma e finalizando passaram a limpo em um papel de carta.

A professora de arte desenvolveu um envelope de E.V.A. em formato de coelhinho junto com as crianças, as cartas foram colocadas dentro de seus respectivos envelopes e "enviadas" para o coelhinho.

No dia seguinte, o professor de educação física realizou um caça ao tesouro. Quando o tesouro foi encontrado, para a surpresa de todos, a caixa estava cheia com os envelopes de E.V.A., cada um com um ovo dentro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário