Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Visita ao correio

Um passeio cheio de conhecimentos e novidades...as crianças amaram.

Curta conosco um pouco desta divertida aula assistindo ao vídeo abaixo.







Este projeto teve início na Páscoa. Ensinamos para os alunos o que era uma carta e como esse meio de comunicação já foi muito importante entre nós. Foi-lhes apresentada a estrutura deste tipo de texto.
Pedimos então que escrevessem uma carta para o coelhinho da Páscoa, depois da produção realizamos uma refacção individual, corrigindo erros estruturais, de concordância e ortografia, os alunos participaram efetivamente desta etapa do projeto. Seguimos com as comemorações de Páscoa.
Dando continuidade as atividades, agora com um pouco mais de conhecimento por parte dos alunos, passamos a preparar a carta/convite para as mamães.
Cada aluno descreveria o quanto amava sua mãe e o que ela fazia para que esse amor fosse tão grande e depois finalizavam com um convite para o Evento de Dia das Mães que acontecerá na escola.
Após análise e correção das cartas, as mesmas foram reescritas em um papel decorado para as mamãe
Ensinamos a importância do preenchimento correto do envelope e explanamos cada item como: remetente, destinatário, endereço, município, sigla do estado e por fim o CEP. Cada aluno preencheu seu envelope com o auxilio da professora.
Fomos então à Agência dos Correios de Boituva, onde os alunos receberam muitas informações, depois compraram e selaram suas cartas e por fim colocaram na caixinha própria para o recebimento das cartas postadas.
Estamos aguardando agora o recebimento das mesmas pelas mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário